Crucial Accountability Logo

Assessment: O que Você Faria?

O processo de prestação de contas nem sempre é algo fácil de ser realizado.

Quando outros nos decepcionam, rompem regras ou demonstram mau comportamento, o que dizemos e fazemos pode significar a diferença entre resolver o problema ou deixar que ele nos prejudique.

A boa notícia é que as habilidades ensinadas em nosso livro e treinamento mais bem vendido, Compromissos Cruciais, podem ensinar-lhe como responsabilizar os outros, independentemente da circunstância ou da posição da outra pessoa.

Este assessment, embora bastante simples, revelará suas tendências naturais quando confrontado com um gap (uma lacuna) entre uma expectativa acordada ou pré-estabelecida  e o desempenho que está sendo apresentado ou resultado evidenciado, ou seja, um gap que mereça um conversa de accountability.

Instruções:

Leia cada situação e selecione a resposta de acordo com o que você se inclinaria a estar mais propenso a fazer. Seus resultados mostrarão onde você pode precisar de uma pequena prática quando for tratar de responsabilizar os outros pares, líderes, liderados, familiares e etc.

  1. Você está em um novo papel no trabalho e quer ter certeza de que sua primeira avaliação de performance vá bem. Você está informalmente pedindo ao seu líder/gestor para lhe dar feedback. No entanto, tudo o que ele diz é: "Você está indo bem." Você:

  2. Sua liderada direta é uma ótima executora tática, mas não uma boa pensadora estratégica. Ela desesperadamente quer uma promoção para a qual você não acha que ela é qualificada. Você:

  3. O departamento de TI ainda não entregou o novo computador que você esperava ... na semana passada. Você:

  4. Um liderado direto entrega a maioria dos projetos alguns dias atrasado. Você descreve o gap e:

  5. Você precisa de um relatório do gerente de produtos de marketing para completar e concluir uma proposta de produto. Ele não conseguiu lhe trazer isto, apesar de haver prometido que faria. Você:

  6. Sua gerente é alguém que de alguma forma sem querer e se ligar muito, é ausente, desligada e destraída. Ela tem cancelado reuniões, faltado em reuniões individuais, falhado em discar para chamadas e calls em conferência, etc. Você precisa do patrocínio executivo dela em um projeto importante. Você:

  7. Sua filha adolescente chega em casa tarde, depois do "toque de recolher" ... pela quarta vez este mês. Você:

  8. Sua líder continua adicionando novos requisitos a um projeto importante, mas não dá a sua equipe mais tempo ou recursos. Você:

  9. Seu conjugê não está fazendo a parte dele/dela em casa - deixando você com a maior parte das tarefas domésticas enquanto ele/ela faz outras coisas mais agradáveis e prazerosas. Você:

  10. Sua melhor amiga está atravessando um momento difícil em sua vida pessoal. Você quer apoiá-la, mas ela é tão negativa que é difícil estar ao seu redor. Você quer ajudá-la a ser mais positiva, então você:

Close