Hábitos que limitam a carreira: é possível muda-los? - VitalSmarts Brasil

Hábitos que limitam a carreira: é possível muda-los?

Hábitos que limitam a carreira

Como muita gente, sempre recebo inúmeros e-mails com conselhos sobre a carreira. Embora muitos deles passem despercebidos, eu me deparei com um que não podia ignorar.

Com base em um estudo que incluiu centenas de gerentes, a VitalSmarts descobriu que 97% dos funcionários têm pelo menos um hábito de carreira, um comportamento que restringe seu potencial no trabalho.

Os cinco principais hábitos que limitam a carreira:

 

Falta de confiabilidade.

A mentalidade “Não é meu trabalho”.

Procrastinação.

Resistência à mudança.

Uma atitude negativa.

 

Eu não sei sobre você, mas eu tenho lutado com cada um desses em algum momento da minha carreira. Embora a força de vontade e o compromisso sejam vitais para quebrar maus hábitos, às vezes não são suficientes. Você precisa de um plano.

De acordo com Joseph Grenny, cientista social e co-autor do livro Mude Tudo Que Quiser: A Nova Ciência do Sucesso Pessoal, aqueles que seguirem essas seis dicas abaixo serão dez vezes mais propensos a enfrentar maus hábitos e, assim, melhorar suas chances de contorna-los:

 

  1. Crie uma meta de motivação pessoal.

Não vai ser fácil, mas quando aceitar essa revisão anual de desempenho, valerá a pena. Entender o sucesso – seja uma promoção ou levar a família nas férias – é vital para suportar os sacrifícios diários que precisam ser feitos.

Tão efetivo, se não mais, é imaginar como seu futuro pode parecer se você não conseguir superar os maus hábitos. (Sim, a abordagem Ebenezer Scrooge).

 

  1. Invista no desenvolvimento profissional.

Pode prejudicar o seu ego identificar e reconhecer um hábito que limita sua carreira, mas comprometer-se com um plano de desenvolvimento é uma maneira segura de garantir que você seja responsabilizado e mostre progresso.

 

  1. Se relacione mais com quem trabalha duro.

Todos nós somos moldados por nossos ambientes. Passe um tempo com pessoas que o inspiram e compartilham seus objetivos de carreira. Além disso, seja honesto com quem você se conecta. É fácil expor-se inadvertidamente a influências contrárias aos nossos planos.

 

  1. Encontre um mentor.

Independentemente do mau hábito, há outros que têm experiência em superá-los. Embora possa ser assustador abrir e admitir deficiências, um mentor pode ajudá-lo a navegar obstáculos limitados na carreira.

 

  1. Se empenhe.

Grandes mudanças comportamentais exigirão um grande compromisso. Seja dinheiro, tempo ou sua reputação, quanto mais você investe no desenvolvimento de sua carreira, maiores as chances serão de que você se mantenha no curso. Enquanto você não estiver plenamente seguro, crie incentivo colocando algum risco pessoal na situação.

 

  1. Controle seu espaço de trabalho.

Certifique-se de que está na condição ideal para propiciar novos hábitos. Isso inclui eliminar distrações, minimizar interrupções e se cercar com pessoas / equipes que podem apoiá-lo.

Os hábitos não são fáceis de quebrar. Na verdade, os gerentes relataram que apenas entre 10 e 20% dos seus colaboradores realmente fazem mudanças duradouras. Se você está disposto a tentar, você precisará se aprimorar nos problemas raiz e ser franco sobre como abordá-los. Essas dicas podem ajudar a aumentar as chances a seu favor.

Informações publicadas pela Inc. 

Close