gerações no mercado de trabalho

As diferentes gerações no mercado de trabalho: entenda cada uma

Conflitos entre gerações no mercado de trabalho sempre existiram e, provavelmente, continuarão existindo se não aprendermos a lidar com as diferenças. Isso porque características como o modo de pensar, agir e se expressar variam muito com o passar do tempo, e cada geração acaba desenvolvendo um próprio padrão comportamental. Atualmente,...

assedio no trabalho

Assédio no ambiente de trabalho: como identificar, agir e evitá-lo

Uma boa empresa sabe que a saúde mental do empregado é uma prioridade, além de o assédio no ambiente de trabalho ser um problema a ser enfrentado e evitado. Com uma cultura organizacional forte, ela cria um ambiente no qual funcionários e gestores mantêm uma...

Dar Feedback corretamente

Como dar feedback corretamente? 7 dicas para pôr em prática

O feedback é um retorno ou parecer sobre alguma questão — pode ser individual ou relativa a um grupo  — que precisa ser avaliada. O feedback pode ser positivo ou negativo. No primeiro caso, o retorno contém o reconhecimento do bom trabalho prestado e motiva o colaborador a continuar engajado com...

Cultura organizacional: dicas de diagnóstico e desenvolvimento

Você sabia que, em média, metade do tempo em que estamos acordados nós passamos trabalhando? A partir dessa perspectiva, devemos nos atentar ao equilíbrio entre a vida profissional e a pessoal, já que a nossa produtividade depende disso. Em busca dessa harmonia na gestão de pessoas...

Dispensa de funcionario

Como lidar com a dispensa de funcionário de forma correta?

Uma empresa que pensa no seu colaborador promove capacitação profissional, treinamentos e um ambiente de trabalho que seja agradável e colabore com a produtividade. Isso faz com que a relação trabalhista seja respeitosa e duradoura. No entanto, apesar das tentativas, a relação entre as duas partes...

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Conflitos entre colegas de trabalho: como resolver?

Os conflitos entre colegas de trabalho são passíveis de ocorrer em qualquer empresa, e isso pode afetar a carreira dos envolvidos de uma forma bastante drástica. Além do mais, quando esse tipo de situação acontece, a concentração dos outros colaboradores também é afetada, o que pode resultar na perda de...

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Afinal, você sabe o que é inteligência emocional?

Foi-se o tempo em que a capacidade cognitiva de um indivíduo podia ser medida apenas por meio de testes de Q.I. Hoje em dia, muito mais do que ter um raciocínio lógico, é preciso que um líder saiba desenvolver e conseguir controlar as emoções. Isso é...

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Quanto custa o silêncio?

Vamos imaginar: Você está desenvolvendo um projeto com sua equipe e propõe um plano com o qual todos concordam. Vocês têm certeza que conseguem entregar um produto de qualidade, dentro do prazo e do orçamento. Todos concordam que para obter os resultados esperados basta seguir o...

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