Discriminação no trabalho: o que é e como identificar?

De acordo com a Constituição da República Federativa do Brasil, "todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza". Isso significa que todas as pessoas, na medida de suas diferenças, têm os mesmos direitos. Entretanto, apesar de isso ser garantido pela legislação nacional, ainda presenciamos...

Descubra como lidar com pessoas difíceis seguindo estas 7 dicas

Independente de onde você trabalhe, é muito provável que encontre pessoas complicadas, do tipo que faz qualquer um perder a paciência. A nossa relação com esse tipo de pessoa tende a ser bastante complexa e desgastante, por isso, é essencial aprender como lidar com pessoas difíceis, principalmente...

Qual é o impacto do equilíbrio emocional para um líder?

Ainda existem líderes que acreditam nas imposições e na intolerância como características fundamentais para manter a ordem entre os liderados. Entretanto, cada dia mais tem ficado claro o quanto o equilíbrio emocional é uma ferramenta poderosa na gestão de uma organização. Muitas são as repercussões do equilíbrio — ou da...

Por que não posso ignorar a satisfação dos colaboradores?

Muitos não valorizam, mas boa parte dos problemas organizacionais podem ser evitados se alcançarmos, de forma efetiva, o bom relacionamento dos funcionários com o local em que trabalham e com as pessoas do seu convívio. Sabendo disso, então, a pergunta é: o que é possível fazer...

Como fazer um gerenciamento de conflitos eficiente?

Quando pensamos em situações complexas com as quais os gestores lidam, de fato, o gerenciamento de conflitos é uma delas. Isso ocorre porque as empresas são compostas por diferentes gerações e tipos de personalidades que, por vezes, não se entendem como deveriam. A situação fica ainda mais preocupante...

Você sabe a real importância das relações interpessoais?

O ser humano é, por natureza, um ser social — isso implica em lidar constantemente com diferentes personalidades. No entanto, conduzir relações interpessoais nem sempre é fácil, já que os comportamentos alheios podem nos afetar de forma negativa ou positiva dependendo do momento e de outros fatores. Normalmente, quando...

8 práticas para ter uma comunicação assertiva em sua empresa

A comunicação clara e objetiva é fator crucial para o êxito das corporações, e baseada nela, as relações harmônicas e o clima organizacional agradável. Um bom líder é aquele que, dentre outros aspectos, consegue estabelecer uma comunicação assertiva com os colaboradores da empresa em que atua,...

O que é e quais as vantagens de um plano de carreira em W?

Atualmente, empresas exigem que seus colaboradores tenham inúmeras habilidades e facilidade em se adequar a diversos ambientes. No entanto, estes profissionais não terão a oportunidade de adquirir tais qualidades se o ambiente de trabalho não oferecê-las adequadamente. Além de proporcionar conhecimentos gerenciais e técnicos, o plano de...

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5 dicas para praticar a retenção de talentos na sua empresa

Não é nenhuma novidade que o êxito de um empreendimento depende, em sua maior parte, dos colaboradores que atuam nele. Por isso, é importante ter uma boa consciência do pessoal da empresa para, assim, promover a retenção de talentos. Afinal, uma equipe de talento vale muito...

fofoca no trabalho

Saiba como acabar com a fofoca na empresa

Fofoca na empresa é algo extremamente comum. Em ambientes desse tipo há uma convivência diária de diversas personalidades, o que, indiscutivelmente, provoca falatórios e conflitos entre colegas de trabalho. Você provavelmente deve conhecer alguém que abandonou — ou sentiu muita vontade de abandonar — o emprego por causa de falatórios e intrigas...

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