Você sabe a real importância das relações interpessoais?

O ser humano é, por natureza, um ser social — isso implica em lidar constantemente com diferentes personalidades. No entanto, conduzir relações interpessoais nem sempre é fácil, já que os comportamentos alheios podem nos afetar de forma negativa ou positiva dependendo do momento e de outros fatores.Normalmente, quando...

8 práticas para ter uma comunicação assertiva em sua empresa

A comunicação clara e objetiva é fator crucial para o êxito das corporações, e baseada nela, as relações harmônicas e o clima organizacional agradável. Um bom líder é aquele que, dentre outros aspectos, consegue estabelecer uma comunicação assertiva com os colaboradores da empresa em que atua,...

O que é e quais as vantagens de um plano de carreira em W?

Atualmente, empresas exigem que seus colaboradores tenham inúmeras habilidades e facilidade em se adequar a diversos ambientes. No entanto, estes profissionais não terão a oportunidade de adquirir tais qualidades se o ambiente de trabalho não oferecê-las adequadamente.Além de proporcionar conhecimentos gerenciais e técnicos, o plano de...

5-dicas-para-praticar-a-retencao-de-talentos-na-sua-empresa.jpeg

5 dicas para praticar a retenção de talentos na sua empresa

Não é nenhuma novidade que o êxito de um empreendimento depende, em sua maior parte, dos colaboradores que atuam nele. Por isso, é importante ter uma boa consciência do pessoal da empresa para, assim, promover a retenção de talentos. Afinal, uma equipe de talento vale muito...

fofoca no trabalho

Saiba como acabar com a fofoca na empresa

Fofoca na empresa é algo extremamente comum. Em ambientes desse tipo há uma convivência diária de diversas personalidades, o que, indiscutivelmente, provoca falatórios e conflitos entre colegas de trabalho.Você provavelmente deve conhecer alguém que abandonou — ou sentiu muita vontade de abandonar — o emprego por causa de falatórios e intrigas...

gerações no mercado de trabalho

As diferentes gerações no mercado de trabalho: entenda cada uma

Conflitos entre gerações no mercado de trabalho sempre existiram e, provavelmente, continuarão existindo se não aprendermos a lidar com as diferenças. Isso porque características como o modo de pensar, agir e se expressar variam muito com o passar do tempo, e cada geração acaba desenvolvendo um próprio padrão comportamental.Atualmente,...

assedio no trabalho

Assédio no ambiente de trabalho: como identificar, agir e evitá-lo

Uma boa empresa sabe que a saúde mental do empregado é uma prioridade, além de o assédio no ambiente de trabalho ser um problema a ser enfrentado e evitado. Com uma cultura organizacional forte, ela cria um ambiente no qual funcionários e gestores mantêm uma...

Dar Feedback corretamente

Como dar feedback corretamente? 7 dicas para pôr em prática

O feedback é um retorno ou parecer sobre alguma questão — pode ser individual ou relativa a um grupo  — que precisa ser avaliada. O feedback pode ser positivo ou negativo. No primeiro caso, o retorno contém o reconhecimento do bom trabalho prestado e motiva o colaborador a continuar engajado com...

Cultura organizacional: dicas de diagnóstico e desenvolvimento

Você sabia que, em média, metade do tempo em que estamos acordados nós passamos trabalhando? A partir dessa perspectiva, devemos nos atentar ao equilíbrio entre a vida profissional e a pessoal, já que a nossa produtividade depende disso.Em busca dessa harmonia na gestão de pessoas...

Dispensa de funcionario

Como lidar com a dispensa de funcionário de forma correta?

Uma empresa que pensa no seu colaborador promove capacitação profissional, treinamentos e um ambiente de trabalho que seja agradável e colabore com a produtividade. Isso faz com que a relação trabalhista seja respeitosa e duradoura.No entanto, apesar das tentativas, a relação entre as duas partes...

Close