Conversa Abusiva

Como lidar com uma conversa abusiva?

O que você faz quando tentamos usar técnicas de comunicação e relacionamento interpessoal e apenas percebemos que a outra pessoa é complicada ou até incapaz de se comunicar de forma eficaz, respeitosa ou civilizada? Muitas pessoas são saudáveis, mas simplesmente não possuem as habilidades de comunicação...

Mulher e a desigualdade no trabalho

A mulher e a desigualdade no mercado de trabalho

Estudo inédito da VitalSmarts mostra que a percepção da competência das mulheres é 35% menor que a dos homens quando ambos agem de maneira contundente. Enquanto os problemas em ser contundente são associados a personalidade no caso da mulher, isso é, seriam culpa apenas dela, no...

Problemas-home-office

Problemas com home office: “Estão falando pelas minhas costas”:

Pesquisa destaca a necessidade de gerentes criarem fortes conexões para evitar problemas com home office.O estudo sugere que as pessoas que trabalham em locais remotos possuem mais dificuldade do que outros funcionários para conseguirem afirmar suas prioridades, entre outras dificuldades. Por Joann S. Lublin, tradução livre...

Ensine técnicas de relacionamento interpessoal para seu filho

Como ensinar técnicas de relacionamento interpessoal para seu filho?

Essa é uma história real compartilhada e respondida por um dos autores do livro e treinamento Conversas Cruciais.Imagine a seguinte situação:Seu filho pratica e ama artes marciais. Ele foi chamado duas vezes na academia aonde pratica o esporte por conta de supostos comportamentos agressivos.O professor, então,...

Relacionamento não saudável

10 questões para saber se o seu relacionamento é saudável

Por décadas, pessoas insistem que relações fracassam por falta de química, ou de interesses comuns. Em consequência, concluímos que divergências financeiras, politicas, religiosas e sexuais são estopins para separações em massa. À primeira vista, isso tudo pode até fazer sentido, dada a importância destes tópicos...

falhas comunicação empresarial

Falhas na comunicação empresarial: como evitar?

Estudo demonstra que clima organizacional depende de conversas mais assertivas entre colaboradores Não é surpresa pra ninguém que as falhas na comunicação empresarial reduzem a motivação organizacional, prejudicando – e muito- a realização de um bom trabalho em equipe com resultados.Carlos, por exemplo, trabalhou com um colega...

conflitos entre gerações

Conflitos entre gerações no trabalho: como lidar?

Nunca tivemos tantas gerações num mesmo local de trabalho ao mesmo tempo. Também, nunca tivemos tantos conflitos entre gerações no trabalho. Afinal, é cada vez mais comum nos depararmos com colaboradores de até quatro gerações diferentes nas organizações: Veteranos: 1925-1945Baby Boomers: 1946-1964Geração X: 1965-1979Geração Y / Millennials: 1980-2000 Algumas...

Close